NOTÍCIAS

Publicado em 31/10/2019

ANS

IBA participa da Agenda Regulatória 2020/22 da ANS

O IBA participou, na última semana, de reunião na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para discutir a agenda regulatória do biênio 2020/22. Nessa oportunidade foi possível expor a posição do Instituto sobre aspectos como a Nota Técnica de Registro de Produtos.

O IBA foi representado no encontro da Diretoria de Normas e Habilitação dos Produtos (DIPRO) pela coordenadora do CT Saúde Glace Carvas, e pelos também atuários Jose Antonio Lumertz, Andrea Cardoso e Italoema Sanglard que puderam tratar do tema, bem como buscar a estruturação de produtos mais diferenciados, com foco em estimular e viabilizar o acesso.
A ANS se mostrou receptiva a contribuições específicas que serão elaboradas pelo grupo de trabalho formado para esse fim e posteriormente debatidas com o Comitê Técnico de Saúde, no próximo dia 14 de novembro. “Fique atento a data da reunião e venha contribuir com suas sugestões de melhoria e construção no processo Regulatorio do setor de saúde”, sugere a diretora de Saúde do IBA, Raquel Marimon.

 

Dipro

A diretoria de Normas e Habilitação dos Produtos (DIPRO) planeja, coordena, organiza e controla as atividades de regulamentação, habilitação e acompanhamento dos planos privados de saúde; as atividades relacionadas à regulação assistencial, incluindo a revisão periódica do Rol de Procedimentos, o incentivo a programas de promoção da saúde, o monitoramento do risco assistencial, a instauração do regime de direção técnica, o monitoramento da garantia de atendimento, a definição e o monitoramento das políticas de preço na saúde suplementar, as regras de portabilidade de carências e o acompanhamento e controle das transferências de carteira de beneficiários.