NOTÍCIAS

Publicado em 07/01/2019

Atuário no Rioprevidência

Ex-presidente do IBA toma posse no Rioprevidência

Nesta segunda-feira, 7 de janeiro, tomou posse como Diretor-Presidente da RioPrevidência o atuário e também ex-presidente do IBA, Sergio Aureliano Machado. O evento foi realizado no auditório da Secretaria Estadual de Fazenda, no Centro do Rio de Janeiro e contou com a presença dos diretores do Instituto José Roberto Montello (na foto com Sérgio Aureliano), a atual presidente do IBA, Leticia Doherty, bem como de Natasha Ayres e Heitor Rigueira.

Autoridades que ocuparão o primeiro e segundo escalão do Governo do Rio de Janeiro também prestigiaram a posse, como secretário de Fazenda, Luiz Claudio Rodrigues de Carvalho; o antigo presidente do órgão e atual diretor do Rioprevidência, Reges Moisés, que fez a transmissão do cargo para Sérgio Aureliano; o procurador geral do Estado, Marcelo Lopes da Silva; o secretário de Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, Roberto Robadey Costa Junior; o secretário de Infraestrutura e Obras, Horácio Guimarães; e Juarez Fialho, secretário de Cidades.

Sérgio Aureliano afirmou que assume a função movido por um grande desafio de també corresponder à confiança depositada nele pelo governador Wilson Witzel. “Atualmente, cerca de 40% de todo o Orçamento do Estado é direcionado para a Previdência”, aponta. Ele apresentou a equipe que participará de sua gestão.

O ex-presidente do IBA (1992/94 e 2002/04) anunciou que será assinado um termo de cooperação com a Secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda com o Rioprevidência. “Recebi esse convite do subsecretário de Previdência como uma oportunidade única de implementar mudanças estruturais que transformarão o país. Vamos repassar esse convênio para os RPPS (Regime de Previdência dos Servidores Públicos)”, ressaltou.

“Temos a oportunidade de reconstruir um Estado que é símbolo do Brasil é única. O Rio de Janeiro é a síntese do país - e falo como um não fluminense. O que acontece aqui repercute no país inteiro. As tarefas que abraçamos são enormes, mas estão à altura da vontade de fazer diferente”. Com essas palavras, o secretário de Fazenda, Luiz Claudio Rodrigues de Carvalho, deu as boas-vindas a Sergio Aureliano e frisou que o estado vive um momento de renovação, fruto da escolha da sociedade fluminense.